Jorge Jesus há muito que conhece Manuel Machado e no encontro de domingo, da 19.ª jornada da Liga Zon Sagres, espera encontrar um V. Guimarães forte.
"Sabemos que o nosso adversário é forte, está a fazer um excelente campeonato e a ocupar o 4.º lugar, com a possibilidade de discutir o 3.º. Derrotou-nos na 1.ª volta, mas agora sentimos que temos a possibilidade de vencer. Queremos continuar com as vitórias, mas sabemos que vai ser um jogo difícil", afirmou o técnico dos encarnados este sábado em conferência de imprensa.
Reconhecendo que os vimaranenses vão mudar o esquema tático e reforçar o setor defensivo, Jesus sublinha que o plantel encarnado está preparado para essas alterações. "Não é por mudarem que nos vão criar dificuldades. O Guimarães tem muita qualidade técnica, é uma equipa rápida no contra-ataque e por isso temos de estar concentrados".
"Pressão é sempre igual"
Além de esperar por um deslize do FC Porto para ficar mais perto da liderança, o treinador do Benfica sabe que a sua equipa tem também de fazer o seu trabalho.
"A pressão do Benfica é sempre igual. Jogamos sempre para vencer, independentemente de estarmos à frente ou atrás na classificação. Sabemos que não temos mais crédito pontual, não podemos falhar em nenhum jogo e é isso que temos feitos nas últimas jornadas. Sabemos que temos de vencer e esperar que o nosso rival perca pontos. Estamos convencidos que estamos mais fortes que o nosso rival".
Jesus reconhece que será difícil o FC Porto perder pontos em Braga, preocupando-se primeiro em "ganhar em Guimarães" e só depois "ver o que acontece nos outros jogos".
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário