Jorge Jesus está confiante no apuramento do Benfica nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Na antevisão ao encontro de quinta-feira frente ao Estugarda, o treinador encarnado elogiou o atual momento de forma da sua equipa, afirmando que o adversário tem razões para estar assustado.
“O Estugarda pode estar assustado com os últimos jogos do Benfica. A forma como o Benfica jogou frente ao V. Guimarães assusta. Acredito que temos boas possibilidades de seguir em frente. Mas sabemos que do outro lado vai estar uma boa equipa, que tem cerca de 90% de jogadores internacionais de vários países. Não se encontra numa boa fase na Bundesliga mas no ano passado terminou em 6.º. Sei que vai ser uma eliminatória muito equilibrada”, afirmou Jorge Jesus, que rejeitou comparações com o embate da época passada frente ao Liverpool, face à proximidade do jogo com o Sporting: “Não tem comparação possível. Agora o tempo de recuperação é maior."
O Benfica segue em quatro competições e o técnico Jorge Jesus não quer abdicar de nenhuma: “Qualquer frente que estejamos inseridos, não vou dar prioridade a nenhuma. Estamos concentrados em todas.”
“Se pudesse escolher, preferia jogar a 1.ª mão na Alemanha. O fator casa é importante mas já não é decisivo. O mais importante é fazer golos e não sofrer nenhum”, referiu Jorge Jesus, que revelou que a equipa que vai defrontar o Estugarda, será a mesma que entrou em campo no embate com o V. Guimarães, e que só irá trocar Saviola por Jara, devido a castigo.
O Benfica defrontou o Schalke 04 na Liga dos Campeões. Na opinião de Jorge Jesus, o Estugarda está um patamar abaixo. “O Schalke 04 é equipa. Acredito que hoje estamos mais fortes. Não tenho dúvidas que, se fosse agora, seríamos apurados na Liga dos Campeões.”
A finalizar, o treinador encarnado apelou a presença de público no Estádio da Luz e desejou boa sorte às restantes equipas portuguesas em prova: “O Benfica sente-se mais forte quando tem mais apoio no estádio. A forma de jogar torna-se mais rápida no nosso estádio, também devido ao relvado. Espero que na quinta-feira o nosso estádio esteja como esteve com o V. Guimarães. Quero desejar sorte às restantes equipas portuguesas em prova.”
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário