Mesmo com um início de época que provocou desilusão profunda entre os benfiquistas e com menos 11 pontos do que o líder da Liga FC Porto (embora com mais um jogo), Jorge Jesus conseguiu devolver o ânimo aos adeptos. E o Benfica mantém viva a esperança na revalidação do título, além de estar a competir na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa.
As últimas 14 vitórias consecutivas constituem, aliás, um recorde de Jesus no Benfica, que na última época tinha conduzido a equipa a seis triunfos seguidos. Nas provas nacionais, os encarnados somam 16 vitórias sem interrupção, contra 11 na época passada, mas o jogo com o Sporting traz um motivo de interesse adicional - caso o Benfica vença, o treinador estabelece um recorde pessoal de 10 sucessos seguidos na Liga.
Entre os benfiquistas, o optimismo tem sido reforçado com as últimas vitórias, como provam as assistências na Luz (perto de 100 mil estiveram nos dois últimos jogos em casa, com V. Guimarães e Estugarda). Hoje, em Alvalade, mais de quatro mil estarão a torcer para nova vitória do Benfica e... por novo recorde de Jesus.
ABola
Sem comentários:
Enviar um comentário