A viagem encarnada durou cerca de 3 horas, e não se registaram nenhuns incidentes. Com forte aparato policial e escolta ao autocarro das águias, o trajeto foi realizado com tranquilidade.
Na chegada ao Porto, cerca de 50 adeptos benfiquistas fizeram questão de saúdar os seus jogadores.
Também nesta terça-feira, o Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública anunciou estar a preparar um dispositivo "adequado às circunstâncias" para o clássico FC Porto-Benfica.
Em comunicado, a estrutura da PSP informa que irá mobilizar "diferentes valências policiais", sem referir o número de agentes no terreno, pois além do perímetro do Estádio do Dragão as forças destacadas terão de garantir segurança reforçada ao autocarro do Benfica desde as imediações da cidade e ao acompanhamento das claques.
Não contando com as medidas consideradas excecionais da visita do Benfica ao Dragão na época passada, o número habitual de agentes em 'clássicos' entre o FC Porto e o clube da Luz ronda os 500 elementos.
A PSP desaconselha ainda o uso de armas, substâncias ou engenhos explosivos e/ou pirotécnicos, correntes de metal, hastes de madeira e metal, bastões, bebidas em garrafa ou lata, peças de fruta e capacetes.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário