quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Encarnados seguram Fernández

Jorge Jesus vai receber uma prenda de Natal antecipada. O extremo-esquerdo do Racing Avellaneda, José Luis Fernández, vai ser jogador do Benfica nas próximas temporadas e chegará à Luz, ao que tudo indica, já em janeiro. O acordo entre as duas partes foi alcançado no dia de ontem, na Argentina, e por acertar estão apenas alguns pormenores de um negócio que ficará fechado por uma quantia a rondar os 1,5 milhões de euros, segundo notícias veiculadas naquele país sul-americano.
No entanto, e ao que Record apurou junto de fonte próxima do processo, o jogador já não vai fugir aos encarnados e será mais uma opção para o técnico das águias. O que o Racing não conseguiu foi o empréstimo de Jara [ver peça ao lado], como inicialmente pretendia.
O dia de ontem acabou por ser decisivo para concretizar um processo que já se arrastava há algumas semanas. As águias delegaram em Miguel Pires, empresário que trabalha com Kia Joorabchian, a responsabilidade de dirigir as negociações e o acordo foi mesmo selado. Primeiro falou-se numa oferta de 1 milhão de euros, mas, face às exigências do emblema de Avellaneda, os encarnados foram obrigados a subir a parada.
Confirmação
Enquanto o extremo está de férias no México, à espera do desfecho das negociações e de indicações para assinar o novo contrato, é o pai, também ele José Luis Fernández, quem confirma a transferência do esquerdino para a Luz.
“Está tudo acordado a 90 por cento, falta só assinar. Os restantes 10 por cento estão dependentes de uma reunião que a direção vai ter para aceitar a transferência, como estava acordado desde início. O meu filho tem um ordenado muito baixo na Argentina e queria ter um contrato melhor. Não pode deixar escapar esta oportunidade de ir para a Europa”, revelou.
Depois de Fernández, segue-se, agora, o ataque a Funes Mori, por quem vai haver uma reunião decisiva amanhã.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário