Faltou o quase. Eliseu esteve a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica neste último verão, mas pormenores de última hora inviabilizaram a transferência. Em conversa com Record após a sessão de treino de ontem, o atual jogador do Málaga confessou mesmo que o técnico das águias, com quem já tinha trabalhado no Belenenses, lhe transmitiu pessoalmente durante este defeso a vontade de o ter no plantel encarnado esta época.
“Falei muitas vezes com o Jorge Jesus e ele deu-me muita confiança. Disse que me queria no Benfica e eu sabia o que ele pretendia de mim. Não tinha qualquer problema em ir para o Benfica e tenho a certeza que me ia afirmar. Seguramente”, revelou o internacional português, antes de contar alguns pormenores do processo, que acabou por não chegar a bom porto.
“Depois de sair da Lazio, onde as coisas não correram como esperava, tive várias propostas para prosseguir a minha carreira. Uma delas foi do Benfica e foi por muito pouco que não assinei, por pequenos pormenores. O Málaga também já tinha demonstrado interesse em que viesse para cá, aliás em dezembro da época passada já queriam que eu saísse da Lazio. Mas comecei a negociar com o Benfica este verão e foi por pouco. Admito que fiquei muito triste por o negócio não se ter concretizado mas agora também estou feliz aqui no Málaga”, adiantou.
Eliseu é por estes dias uma das principais figuras da equipa do sul de Espanha, orientada por Jesualdo Ferreira e um dos jogadores mais admirados pelos adeptos, quer pela sua entrega ao jogo quer pelos constantes desequilíbrios que cria nas faixas laterais. É um extremo rápido, habilidoso, versátil e na formação campeã nacional poderia encaixar na perfeição num dos lados do losango de meio-campo, apesar de alinhar preferencialmente pela direita e assim potenciar o remate com pé esquerdo.
Desde pequenino
Eliseu adiantou ainda ao nosso jornal que ficou radiante com a hipótese de poder representar os encarnados, até porque é um desejo que se arrasta desde a sua infância e que ainda não possível concretizar.
“É o clube onde sempre sonhei jogar e guardo a ambição de vestir a camisola das águias. É claro que tinha o sonho também de representar a Seleção mas esse já concretizei. Este ainda não. É um desejo que tenho desde miúdo: envergar o símbolo do Benfica e jogar naquele estádio. É o único objetivo que tenho”, frisou o atleta português, de 27 anos, que no encontro de hoje, frente ao Real Madrid, não poderá ser opção para Jesualdo Ferreira por se encontrar a cumprir castigo disciplinar.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário