EMPRESÁRIO DOS DRAGÕES NÃO LARGOU SALVIO
Salvio foi mais um capítulo numa guerra entre Benfica e FC Porto que parece não ter fim à vista. Depois de os encarnados terem chegado a acordo com o Atlético Madrid para a cedência a título de empréstimo por uma temporada, os dragões “atravessaram-se” no negócio e tentaram até à última hora desviar o jogador para o Porto.
Na terça-feira, responsáveis da SAD benfiquista ultimaram junto dos homólogos colchoneros o empréstimo do jogador, ficando assente que as águias pagariam pela cedência um valor a rondar os 2 milhões de euros. Convencido Quique Flores e convencidos os dirigentes espanhóis, os encarnados trataram diretamente com o jogador, que manifestou desejo de rumar à Luz e jogar na Liga dos Campeões, em detrimento dos convites italianos que tinha de Génova, Fiorentina e Palermo.
Para o Benfica, a aquisição estava dada como consumada, até que o FC Porto entrou em cena. Enquanto a equipa viajava para a Bélgica, onde ontem defrontou o Genk para a Liga Europa, os dragões enviaram um emissário para Madrid na tentativa de ganhar a corrida aos encarnados. Os dragões subiram a parada e ofereceram 3 milhões pelo empréstimo, proposta que, naturalmente, agradava ao Atlético Madrid, que assim realizava um encaixe financeiro superior. O presidente, Enrique Cerezo, deixou nas mãos do jogador a decisão sobre o futuro. Mas se a vontade do atleta pendia claramente para o clube da Luz, a do empresário, Agustín Giménez, recaía nos dragões pelas melhores condições financeiras que oferecia a todos.
Aconselhado por Quique Flores e Simão, Salvio acabaria por, na quarta-feira, escolher o Benfica o que não impediu que o emissário do FC Porto tentasse ganhar a corrida pelo negócio até à altura em que o extremo já se encontrava no Aeroporto de Barajas para rumar a Portugal. Em vão, uma vez que já estava alcançado o acordo com os campeões nacionais que compraram 20% do passe do jogador por 2 milhões de euros e o Atlético paga o salário esta época.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário