O Benfica empatou a três golos, este sábado, frente ao Groningen, em jogo do Torneio Cidade Guimarães.
Os holandeses inauguraram o marcador logo aos quatro minutos. Tadic cruzou e Pedersen, de cabeça, não deu hipóteses a Roberto. A resposta do Benfica surgiu dois minutos depois, após vários ressaltos na área contrária, o avançado brasileiro Kardec rematou com êxito.
Na etapa complementar, o técnico Jorge Jesus procedeu a várias alterações e aos 58 minutos o Benfica passou para a frente. Carlos Martins apontou um excelente golo, após ter aplicado um remate em rotação à entrada da área.
Só que aos 75 minutos, o Groningen empatou o desafio. Metaj, de fora da área, bateu o guardião espanhol. No entanto, Nuno Gomes, que tinha acabado de entrar, correspondeu correctamente ao cruzamento de Saviola e de cabeça voltou a colocar o campeão nacional, isto quando estavam cumpridos 78 minutos.
Em cima do apito final, o Groningen chegou ao empate e estabeleceu o resultado final. A defesa do Benfica falhou ao permitir o cruzamento e Stenman não desperdiçou.
Depois, na marcação das grandes penalidades, necessárias para evitar o empate no final do torneio, o Groningen venceu o Benfica por 4-3. Com Felipe Menezes e David Luiz a falharem os respectivos lances.
Ficha de jogo:
Estádio D. Afonso Henriques:
Equipas:
BENFICA - Roberto; Luís Filipe (Nuno Gomes, 76m), Sidnei, Fábio Faria e César Peixoto (David Luiz, 46m); Airton (Javi Garcia, 46m), Ruben Amorim (Felipe Menezes, 46m), Gaitan (Balboa, 46m) e Carlos Martins (Aimar, 60); Jara (Saviola, 60m) e Kardec (Weldon, 46m).
GRONINGEN – Nienhuis; Hiariej, Ivens, Granqvist, Stenman, Kieftenbeld (Kunst, 46m), Van de Laak, Metaj, Pedersen (Menting, 63m); Gonzalo Garcia e Dusan Tadic.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Pedersen (4m); 1-1, Kardec (6m); 2-1, Carlos Martins (58m); 2-2, Metaj (75m); 3-2, Nuno Gomes (78m); 3-3, Stenman (90m).
Fim da partida: 3-3
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário