sábado, 10 de julho de 2010

Benfica desiste de Leto

SAD ENCARNADA DECIDIU NÃO AVANÇAR COM PROPOSTA CONCRETA PELO MÉDIO ARGENTINO

O Benfica desistiu da contratação de Sebastián Leto e não vai avançar com uma proposta concreta pelo extremo argentino do Panathinaikos, apurou Record junto de fonte próxima do clube encarnado.

Apesar da vontade de Jorge Jesus em contar com o médio sul-americano, os responsáveis benfiquistas entendem que não há necessidade de realizar um investimento tão forte para uma posição em que o titular deverá ser Gaitán, o substituto natural de Di María no lado esquerdo do losango desenhado pelo técnico das águias.

Refira-se que os atuais campeões gregos pediam uma verba nunca inferior a 7 milhões de euros pelo jogador argentino. Os encarnados acharam o preço elevado, isto apesar de nunca terem existido conversações oficiais entre os dirigentes dos dois emblemas. As abordagens foram feitas de forma informal e trata-se de um dossiê que está encerrado para os responsáveis do clube da Luz.

Aliás, na passada quarta-feira, quando a equipa partia para o estágio de pré-época que está a decorrer na Suíça, o diretor-desportivo Rui Costa deu claramente a entender que o extremo do Panathinaikos não fazia parte dos planos dos encarnados para 2010/11.

Aos 23 anos, Leto via com bons olhos a mudança para a Luz e nas últimas semanas aguardou por um contacto formal entre os dois clubes, o que não aconteceu. Nem o facto de o Panathinaikos ter contratado o diretor-desportivo Carlos Freitas, ex-Sporting de Braga, serviu como ponto favorável à transferência.

Lembre-se que ainda recentemente o atual selecionador grego,Fernando Santos, lembrou que Leto e DiMaría têm "características totalmente diferentes", opinião que atesta a previsível incompatibilidade do jogador doPana no esquema de Jesus, já que Leto é um extremo puro que joga junto à linha.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário