quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Vieira recusa subir parada e desiste de Funes Mori

O Benfica desistiu da contratação de Rogelio Funes Mori devido às exigências financeiras do River Plate, que Luís Filipe Vieira considerou como incomportáveis para os cofres do clube da Luz, apurou Record. A decisão foi tomada ontem pelo presidente encarnado, depois de mais um dia de exaustivos contactos e negociações para tentar garantir a aquisição do ponta-de-lança argentino, tido como uma das maiores promessas do país das pampas.
Tal como o nosso jornal adiantou, as negociações decorrem há alguns meses, com o Benfica a contar com a parceria do empresário Kia Joorabchian, que iria efetuar o investimento inicial, ou seja, adquirir o jogador pelo valor pedido pelo River Plate, ficando o emblema da Luz apenas com os encargos relativos aos salários do atleta. No entanto, e tal como havia acontecido com a aquisição de Ramires, o Benfica teria de comprar a Kia uma percentagem do passe num período previamente estipulado – neste caso, seria no final da temporada.
Depois de muitos avanços e recuos, os dirigentes benfiquistas entenderam que as exigências do clube presidido por Daniel Passarella eram incomportáveis. As negociações começaram por uma verba a rondar os 6 milhões de euros e, neste momento, as exigências dos Milionários já se fixavam nos 12 milhões, valor que recusavam baixar.
Sem substituto. Desta forma, e a menos que surja um volte-face que, agora, parece francamente improvável, Funes Mori não será jogador do Benfica. o que não deverá levar os encarnados a procurar outra solução no mercado. Jorge Jesus tem Cardozo, Saviola, Jara, Kardec e Nuno Gomes para o ataque e não considera o sector deficitário. O interesse em Funes Mori prendia-se com a possibilidade de ganhar a corrida por um jovem valor e assegurar, atempadamente, as previsíveis saídas de Cardozo e Nuno Gomes no final da temporada. Para já, a SAD benfiquista não vai avançar para qualquer outro jogador e as contratações a realizar-se na próxima reabertura do mercado de transferências poderão mesmo resumir-se ao médio José Luis Fernández.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário