“Assumimos o falhanço na Liga dos Campeões. Não cumprimos o objetivo para esta época que era passar à próxima fase da competição. Tão-pouco garantimos a presença na Liga Europa da forma que queríamos. Nem terminámos a fase de grupos da forma como tínhamos ambicionado”, revelou o diretor-desportivo das águias e administrador da SAD na zona mista, antes de mostrar compreensão pelo desagrado dos adeptos devido à má prestação da equipa até esta altura, quer na Europa quer no campeonato.
“As expectativas eram altas pela forma como, no ano passado, garantimos a presença na Champions e também pelo título nacional”, constatou. Aliás, o ex-Maestro das águias, de 38 anos, fez questão de lembrar que a “estrutura e o treinador são os mesmos e o plantel também não sofreu muitas alterações”.
Todas as frentes
Apesar de ter reconhecido que a equipa falhou um dos objetivos da temporada, Rui Costa lembrou que os encarnados ainda estão envolvidos “em quatro competições” e o título nacional continua a ser possível, “até porque não chegámos nem a meio da prova”.
“Vamos entrar na Liga Europa com as mesmas ambições do ano passado que passam por chegar bem longe. No campeonato ainda falta muito para jogar, temos também a Taça de Portugal, a Taça da Liga e ninguém pensa que a época está terminada. Falhámos um objetivo mas o outro é o campeonato e continua a sê-lo. Não arredamos pé da luta e vamos continuar até ao fim”, asseverou.
Neste contexto, o antigo internacional português garantiu que ninguém no balneário “vai baixar os braços” e existirá união até ao lavar dos cestos. “Peço aos adeptos que continuem a apoiar a equipa porque ninguém vai atirar a toalha ao chão.” “Estivemos todos juntos no ano passado e vamos estar até terminar esta época”, disse.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário