quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Parada sobe para 10 milhões

A novela protagonizada por Funes Mori já se arrasta há algumas semanas mas o último episódio deverá acontecer brevemente. A imprensa argentina veiculou ontem a notícia de que o Benfica vai fazer o último esforço pelo avançado argentino, apresentando uma proposta de 10 milhões de euros. Desse montante, o emblema argentino receberia cerca de 8,5 milhões de euros limpos, segundo alguns meios de comunicação daquele país sul-americano.
Se o River aceitar, o negócio pode concretizar-se mas caso o presidente dos milionários Daniel Passarella rejeite a oferta a possível transferência ficará definitivamente colocada de parte. Miguel Pires é o emissário do empresário Kia Joorabchian e está a dirigir as negociações em nome dos encarnados. Mas até agora não foi possível atingir uma plataforma de entendimento já que o River Plate tem rejeitado sucessivamente as ofertas dos encarnados.
Primeiro os campeões nacionais começaram por oferecer cerca de 6 milhões de euros e já aumentaram a parada sendo que o River Plate exigiu sempre mais. Aliás, o objetivo do clube era vender Funes Mori por 15 milhões de euros e assim resolver alguns dos muitos problemas financeiros que o clube tem.
Tranquilo
O Benfica não é o único clube europeu a pretender adquirir os serviços do camisola 9 do emblema de Buenos Aires. Em Itália surgiram os nomes de Juventus e Fiorentina como potenciais interessados e de Inglaterra foi veiculado o Manchester City, emblema que detém excelentes relações com Kia Joorabchian, agente que está a tentar adquirir o passe do jogador.
Funes Mori está nesta altura a gozar um merecido período de férias, depois de vários meses de competição, e espera ansiosamente que o negócio se concretize. O atleta, de 19 anos, já confessou a vontade de representar o emblema encarnado mas entregou aos seus empresários todas as responsabilidades de um eventual negócio. Por agora o jogador tem estado afastado de todo o processo aproveitando para descansar para as próximas competições que estão no horizonte.
Caso se concretizasse a transferência, as águias asseguram o segundo reforço para a segunda metade da temporada já que José Luis Fernández está praticamente garantido e chega à Luz já em janeiro do próximo ano.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário