quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Jorge Jesus: «Nada está perdido ou ganho»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, espera que o jogo de sexta-feira, com o Olhanense, da 13.ª jornada da Liga Zon Sagres, "não seja dividido" e que a equipa possa ter "posse de bola e situações de finalização".

Para o jogo que abre a jornada, agendado para as 20 e 15 no Estádio da Luz, o treinador dos encarnados deseja que o Benfica jogue ao nível do que fez em Aveiro, onde venceu por 3-1 e "fez o melhor jogo fora".

"Jogámos bem técnica e taticamente. Jogámos mais próximo do que somos capazes de fazer e isso motiva os jogadores", referiu o técnico em declarações à Benfica TV.

Jesus reconhece o "valor" do Olhanense, que esta época já arrancou uma igualdade em Alvalade (0-0) frente ao Sporting, mas espera que na Luz o Benfica volte a proporcionar grandes jogos: "jogar a um nível alto, ganhando e dando espectáculo".

A equipa algarvia, nona classificada, apresenta-se com a terceira defesa menos batida da Liga (11 golos), o que faz Jorge Jesus definir o adversário como uma equipa "bem posicionada na defesa e a tentar sair em contra-golpe".

O Benfica é o primeiro dos "grandes" a entrar em ação, algo que só terá efeitos práticos em matéria de pressão aos outros candidatos ao título, segundo o técnico benfiquista, se a equipa conquistar os três pontos.

"Conquistar pontos é uma forma prática de os pressionar", disse Jorge Jesus, para quem ainda "existe muito campeonato" - a equipa está a 8 pontos do líder FC Porto - e "nada está perdido ou ganho".

Depois do regresso importante de Óscar Cardozo na última jornada, na qual marcou 2 golos e fez a assistência para o 3.º, Jesus falou também de Pablo Aimar, que foi resguardado na visita ao Beria-Mar.

"O Pablo foi poupado em Aveiro, ainda não temos a certeza das condições físicas dele, mas ainda temos hoje e amanhã (sexta-feira) para ver a situação. Até à hora do jogo vejo a opção que vou ter", referiu.

O Benfica, segundo classificado, com 24 pontos, recebe sexta-feira no Estádio da Luz (20 e 15) o Olhanense, 9.º, com 15 pontos, em jogo da 13.ª jornada, que será dirigido pelo árbitro madeirense Marco Ferreira.

Record

Sem comentários:

Enviar um comentário