O técnico Jorge Jesus não quis dissecar a derrota em Israel logo no treino de quinta-feira e aproveitou a sessão de trabalho de ontem para fazer uma análise mais profunda ao que aconteceu no encontro da Liga dos Campeões. Antes do treino, que estava aprazado para as 17 horas, equipa técnica e jogadores estiveram reunidos no balneário e, além do jogo em terras israelitas, foi abordada a má situação que o clube atravessa e o que foi feito desde o início da temporada. Uma espécie de balanço a uma época que não está a corresponder às expectativas. A reunião demorou algum tempo, mas decorreu dentro da normalidade, embora fosse impossível de disfarçar o clima tenso que se vive depois do último jogo.
Jesus expressou o seu descontentamento e os seus pontos de vista relativamente ao que se tem passado desde o início da temporada e alguns jogadores do plantel aproveitaram também para dar a sua opinião e a sua versão dos acontecimentos. Note-se que as águias já averbaram oito derrotas nos 18 encontros disputados e registam um saldo de golos (28-24), que em nada condiz com o estatuto de campeão nacional.
Inverter tendência
O grande enfoque da conversa foram os últimos acontecimentos, nomeadamente o encontro em Telavive, mas o técnico tentou também passar uma mensagem de otimismo e confiança para o futuro.
Apesar da situação no campeonato não ser famosa – as águias estão a 10 pontos do FC Porto – o plantel está já concentrado no encontro com os aveirenses e está empenhado em alcançar um bom resultado e uma exibição agradável para calar as críticas mais recentes, que se agudizaram depois do afastamento da Liga dos Campeões. Hoje joga-se um Sporting-FC Porto e todos os jogadores estão cientes que é um jogo em que os dragões podem perder pontos, algo que animaria de novo a luta pelo título. Isto, claro, se a formação da Luz fizer a sua missão e vier do Estádio Municipal de Aveiro com os 3 pontos na bagagem.
Tradição a favor
E se a tradição se mantiver intacta as águias vão mesmo conseguir a segunda vitória consecutiva na Liga, depois da goleada infligida à Naval. É que no reinado de Jorge Jesus, os encarnados ganham sempre depois de um desaire europeu. Foi assim esta temporada na Liga dos Campeões, depois das derrotas em Gelsenkirchen e Lyon e na temporada passada, após os maus resultados frente ao Vorskla Poltava e Liverpool, em partidas referentes à Liga Europa.
O técnico teve sempre o mérito de conseguir recuperar a sua equipa depois de derrotas na Europa e vai tentar manter a tradição já amanhã. Os encarnados vão enfrentar uma equipa aguerrida, que já roubou pontos ao Sporting, mas estão decididos a retomar a senda das vitórias.
Record
Sem comentários:
Enviar um comentário