O treinador dos encarnados garante que o Benfica que amanhã estará no Dragão não é o mesmo que jogou (e perdeu) a Supertaça com o FC Porto. Jorge Jesus leva uma equipa com índices mais elevados de competição, pronta a tarzer na bagagem os 3 pontos.
"Espero encontrar um adversário forte, talvez diferente daquele que encontrámos na Supertaça, mas não muito diferente. O Benfica, sim, será diferente daquele que jogou a Supertaça. Temos níveis mais altos em todos os aspectos, os jogadores têm mais horas de treino. Nessa altura, ainda havia jogadores muito limitados em relação ao tempo de treino e agora temos vindo a recuperar. Amanhã podemos recuperar 3 pontos em relação ao FC Porto", afirmou Jorge Jesus à Benfica TV na antevisão do clássico de amanhã, no Dragão, às 20H15.
Ainda assim, o técnico dos encarnados não espera facilidades do lado da formação de André Villas-Boas. "Temos consciência que o FC Porto no Dragão é intenso e forte, mas estamos preparados e vamos dar uma boa resposta". Com esse cenário, a 7 pontos do adversário, estará a pressão do lado do Benfica? "Não direi que temos mais pressão, mas não temos muita margem para falhar. É um jogo muito mais determinante para o Benfica do que para o Porto. Mas não há favoritos no clássico e muitas vezes a classificação não é determinante".
Por isso mesmo, Jorge Jesus não acredita que o campeonato conheça o seu "desfecho" já amanhã se perder o jogo.
"Estamos no primeiro terço do campeonato e ninguém ganha campeonatos no primeiro terço da competição. A vantagem do FC Porto é significativa, mas no futebol tudo pode acontecer. A pontuação do Porto pode muito bem ser anulada independemnete do resultado de amanhã".
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário