«Sou extremamente feliz aqui, aprendi a amar este clube, a viver este clube. Aprendi que só entrar em campo e jogar à bola é pouco. Tem que ser muito mais que isso», explica o jogador, em declarações ao site IG Esporte, pormenorizando: «É viver, é entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que “torcem” por nós. Fico até arrepiado. Tudo o que puder fazer para retribuir esse carinho, eu faço. Não tem dinheiro que pague essas coisas».
David Luiz chegou à Luz em 2006, com 19 anos, proveniente do Vitória da Bahia, e encontrou em Luisão, “águia” desde 2003, um exemplo a seguir.
«O Luisão já viveu inúmeras coisas no futebol, que nós, meninos que estamos a chegar agora, queremos viver. Já conquistou muito e ajuda-nos a crescer. Diz-nos sempre que, querendo, tudo se consegue», revelou.
Representar Portugal nunca foi hipótese
Presença assídua nas convocatórias de Mano Menezes, David Luiz esclarece que nunca equacionou a hipótese de representar Portugal.
«Sempre deixei claro que não pensava nessa possibilidade. Jogar pelo Brasil é o meu sonho de criança, é o sonho da minha família. Se não jogasse pela selecção brasileira, seria só mais uma equipa», admitiu.
Poderás ver a entrevista completa clicando aqui!
A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário