quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Alan Kardec quer superar o mestre

Cada vez com maior rotação. Alan Kardec atravessa dias de grande felicidade e tem-se assumido como uma alternativa credível para o ataque encarnado, numa altura em que Cardozo continua fora de jogo, devido a lesão. O jovem brasileiro, de 21 anos, voltou a marcar diante do Ol. Lyon, elevando para quatro os tentos nesta temporada e passa por uma fase de grande confiança.
Quem agradece é a equipa e Jorge Jesus, ainda para mais numa fase em que as águias preparam a visita ao Estádio do Dragão. Kardec será novamente titular e vai tentar ultrapassar o registo do seu mestre, Oscar Cardozo. Isto porque o paraguaio nunca marcou no recinto dos azuis e brancos e o avançado brasileiro pretende fazê-lo já no próximo domingo, iniciando, assim, a sua colheita de golos na Invicta.
O internacional canarinho Sub-20 está ainda em fase de aprendizagem e vê em Cardozo um modelo a seguir. Aliás, há bem pouco tempo, em entrevista ao programa “Futebol Mundial” da Sport TV, o jogador confessou que JJ lhe pedia para observar os movimentos de Tacuara, de forma a aprender cada vez mais.
E a verdade é que o camisola 31 tem denotado uma rápida evolução nos últimos tempos. Aperfeiçoou muitas das suas movimentações no ataque, evoluiu na forma de proteger o esférico dos defesas contrários e, acima de tudo, tornou-se perigoso no jogo aéreo. Aliás, dos 4 golos apontados até agora, três foram de cabeça.
Confiança
Jorge Jesus tem tido um papel importante nesta evolução do jogador. Ontem, em declarações à Antena 1, o empresário do atleta, Reinaldo Pitta, admitiu que o técnico “é maravilhoso e oferece uma grande confiança a Kardec”. “Tínhamos a convicção que ele ia brilhar. O Benfica criou uma estrutura para ele, apoiam-no muito e pode ser um ano promissor. Ele vai crescer muito, tem um estilo de jogo europeu e penso que vai ter muito sucesso”, elogiou o agente FIFA.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário