terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ainda sem Cardozo

Cardozo vai continuar a ser uma carta fora do baralho para a receção à Naval, relativa à 11.ª jornada do campeonato nacional. O ponta-de-lança paraguaio encontra-se a recuperar da entorse no joelho esquerdo com rotura total no ligamento lateral interno, lesão que não é passível de ser debelada até ao próximo domingo.
O departamento médico do Benfica não equaciona realizar qualquer “forcing” tendo em vista a utilização de Tacuara no embate com o conjunto da Figueira da Foz. Em primeiro lugar porque não quer colocar em causa a integridade física do camisola 7. E depois porque a derrota com o FC Porto quase coloca um ponto final nas aspirações do Benfica na Liga, não sendo assim imprescindível a participação de Cardozo nessa partida. Se, por exemplo, a próxima jornada coincidisse com a visita do Benfica ao Dragão o caso mudava de figura. Aí sim, haveria lugar a um forcing para colocar em ação o melhor marcador da equipa no campeonato nacional.
Angola
O Tacuara não vai integrar a comitiva que parte hoje de manhã em direção a Angola. A popularidade de Cardozo naquele país africano é bastante elevada, mas o Benfica não quer obrigar o jogador a uma viagem cansativa. Cardozo jamais poderia participar no embate com os Palancas Negras, como é evidente, não fazendo sentido ir apenas “passear” (e distribuir autógrafos) a Angola. A viagem poderia até ter o condão de atrasar o processo de restabelecimento físico de um atleta que muita falta vem fazendo ao conjunto dirigido por Jorge Jesus.
Kardec e ... Saviola
A referência ofensiva do Benfica no próximo encontro deve ser Kardec. Tudo indica que o treinador do Benfica vai manter a aposta no camisola 31, apesar de este ter passado completamente ao lado do clássico no Dragão.
Kardec pode, no entanto, beneficiar de uma companhia diferente na frente de ataque. Aimar deve voltar à posição de origem, ou seja, ao vértice mais adiantado do losango (desta feita o meio-campo não estará disposto numa linha de quatro), e a função de segundo ponta-de-lança será atribuída a Saviola, que nem sequer entrou em campo no encontro da Invicta. Trocando por miúdos: Jorge Jesus irá retomar o esquema habitual, após a experiência falhada que redundou no pesado resultado com que saiu do anfiteatro dos azuis e brancos.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário