Só um guarda-redes na Europa tem melhor série de jogos sem sofrer golos do que Roberto. Curiosamente, de uma pequena equipa de França, que ascendeu esta época à primeira divisão e ontem assumiu a liderança provisória do campeonato: o Brest. O gaulês Steeve Elana, guardião de 30 anos, com carreira modesta, que cumpre a sua sexta época no emblema do Sul de França, somou ontem o seu oitavo desafio e 791 minutos a zeros.
O jogo, de anteontem, com o Paços de Ferreira, fez subir para cinco o número de partidas que Roberto terminou sem sofrer qualquer golo, num total de 457 minutos. O JOGO passou a pente fino os principais campeonatos da Europa - Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e França - e não encontrou mais nenhum guarda-redes, para além deste francês, com melhor registo que Roberto.
Nem mesmo Iker Casillas, que ontem o camisola 12 benfiquista classificou como "o melhor do mundo" [ver página ao lado]. O campeão mundial e o camisola 1 do Real Madrid tem um máximo de dois jogos com a baliza intacta, esta época, na liga espanhola. Já o checo Petr Cech, do Chelsea, teve uma série de três jogos seguidos sem sofrer golos, como melhor esta temporada na Premier League.
Depois do péssimo arranque que tanto impacto causou no universo benfiquista - tratava-se, afinal, do guarda-redes mais caro de sempre do futebol português e a terceira transferência mais elevado na história do emblema encarnado, com 8,5 milhões pagos ao Atlético de Madrid - Roberto conseguiu dar a volta por cima e sobreviver à crise pessoal, que acabou por ser também colectiva.
Nesta altura, o jogador de 24 anos, natural de Madrid, está no pólo diametralmente oposto, tendo inclusive já alcançado a melhor série da sua carreira. O máximo que Roberto tinha feito até entrar na Luz havia sido dois jogos sem sofrer golos, a época passada, pelo Saragoça, num total de 211'.
Fonte: O JOGO
Sem comentários:
Enviar um comentário