Jorge Jesus nunca escondeu que a Taça de Portugal é uma competição que tem um grande significado para si e erguer o troféu no Jamor continua a ser um desejo muito forte. O técnico até já chegou à final da prova, na época 2006/07, ao serviço do Belenenses, mas acabou por sucumbir no jogo decisivo aos pés do Sporting, com um golo de Liedson já perto do apito final do árbitro.
Esta temporada, o técnico pretende atacar novamente a final do Jamor e o primeiro obstáculo é o Arouca, equipa da Liga Orangina, que visita o Estádio da Luz no próximo dia 16, em partida referente à 3.ª eliminatória. É certo que vencer a Taça de Portugal não é um objetivo primordial dos encarnados para esta temporada, mas há a ambição de chegar aos momentos cruciais da prova, até porque nos últimos anos as águias têm caído em fases muito precoces.
Se atendermos à estatística, notamos que neste milénio a formação da Luz só atingiu o Jamor em duas ocasiões. Em 2003/04, logrou vencer o super-FC Porto de José Mourinho e no ano seguinte baqueou perante o V. Setúbal de José Rachão. Estas duas edições são um oásis naquilo que tem sido a carreira das águias, que somam desaires em fases prematuras e diante de adversários inferiores como o caso do Gondomar (2002/03), Varzim (2006/07) ou Leixões (2008/09).
Último capítulo
A época passada voltou a não trazer grandes recordações para os encarnados, que acabaram por se despedir da Taça de Portugal logo na 4.ª eliminatória. Após uma goleada diante do Monsanto, em Torres Novas, calhou em sorte o V. Guimarães, na altura orientado pelo atual técnico do Sporting, Paulo Sérgio. Os vimaranenses surpreenderam tudo e todos e venceram na Luz por 1-0, golo de Lazaretti. Este ano, as águias querem inverter a tendência do passado recente e escrever a história da Taça com outros episódios.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário