As declarações de Carlos Móia, na Casa do Benfica de Ovar, nas quais deixa duras críticas ao FC Porto, não passaram indiferentes no reino do Dragão. Apesar de não existir nenhuma reação oficial dos responsáveis do FC Porto às afirmações do presidente da Fundação Benfica, a verdade é que o universo azul e branco registou a postura de Carlos Móia, o qual, entre outras declarações, explicou a razão por que, apesar de ter nascido perto do Porto, optou por ser adepto do Benfica. “Ser do FC Porto era ser o que o FC Porto era: um clube a fechar-se dentro de uma região, a olhar para todo o resto de Portugal como um espaço de inimigos em delírio, de mouros a abater. O Benfica dava-me a imagem oposta, a ilusão de um universo sem limites.”
As palavras de Carlos Móia, que Record publicou na edição de ontem, não terão caído bem no seio do emblema presidido por Pinto da Costa e muito menos entre os adeptos do FC Porto. Durante o dia de ontem esta era a notícia mais lida no Record online, com cerca de 9 mil visitas e também a mais comentada (cerca de 300 comentários).
Com o FC Porto-Benfica, da 10.ª jornada da Liga Sagres, a ser, há já algumas semanas, um assunto emergente na atualidade do futebol nacional, as declarações do presidente da Fundação Benfica funcionam como mais um “ingrediente” a apimentar o clássico.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário