Os erros cometidos por João Capela no Marítimo-Benfica levaram a que o observador presente no Estádio dos Barreiros classificasse a atuação do juiz lisboeta como “insatisfatória”, recebendo uma nota de 2,5 numa escala de 1 a 5.
Em causa estão os erros cometidos nomeadamente em dois lances, com prejuízo para os encarnados. O mais grave aconteceu com uma jogada em que Saviola foi o intérprete na área madeirense. Capela errou ao não assinalar grande penalidade sobre o avançado argentino, sendo por isso penalizado na nota. No mesmo relatório do observador, há ainda referência a outro erro, quando o árbitro lisboeta mostrou, incorretamente, cartão amarelo a Fábio Coentrão, numa má interpretação de um lance em que o jogador benfiquista não fez nada que merecesse tal admoestação.
Lembre-se que, apesar da vitória benfiquista, os responsáveis do clube da Luz não pouparam críticas a João Capela no final da partida. Aliás, o próprio Jorge Jesus fez questão de no final do encontro se dirigir ao juiz lisboeta para manifestar o seu desagrado pela atuação ao longo de toda a partida.
Pouco acima de Olegário
A título de curiosidade, refira-se que a nota de 2,5 atribuída a João Capela ficou ligeiramente acima da polémica arbitragem de Olegário Benquerença no Vitória de Guimarães-Benfica em que o juiz leiriense recebeu a nota de 2,3, que corresponde a um “muito insatisfatório”. O jogo em Guimarães foi o que mais protestos motivou junto dos responsáveis benfiquistas.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário