Se, nesta altura de retoma iniciada com a vitória frente ao Sporting, há visita capaz de suscitar entusiasmo e otimismo no clube encarnado, é a deslocação ao Caldeirão dos Barreiros, onde a águia encheu o papo nos últimos dois anos, com duas goleadas históricas por números pouco vulgares (6-0 e 5-0).
Quique Flores iniciou em 2008/09 a saga goleadora. Os encarnados vinham de um inesperado empate caseiro com o Vitória de Setúbal (2-2) e surpreenderam tudo e todos ao vencer o Marítimo por 6-0, com Suazo a ser uma das principais figuras da equipa. O hondurenho bisou, tal como Nuno Gomes, e Reyes e Luisão também deixaram a sua marca. O Benfica embalava para um mês de dezembro positivo que acabaria com a equipa a sagrar-se campeã de inverno, o que viria a servir de pouco, já que no fim foi o FC Porto a vencer o título.
Na época passada, Jorge Jesus não repetiu o feito por muito pouco. Os encarnados visitaram os Barreiros em janeiro, na 1.ª jornada da segunda volta, e com os mesmo pontos que o líder Sporting de Braga. As águias estavam no auge de uma temporada que viria a acabar com brilhantismo e as goleadas já se tinham tornado um hábito na equipa de Jesus. Contudo, no Funchal registar-se-ia a mais avolumada para o campeonato, com um 5-0 em que brilharam os sul-americanos. Luisão voltou a repetir a façanha e aos tentos de Saviola, Cardozo e Maxi Pereira ainda se juntou um autogolo de Roberto Souza.
Registe-se que no que diz respeito a goleadas fora do ninho da Luz, a época passada foi a que teve mais episódios nos últimos anos.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário