O encaixe financeiro do Benfica na Liga dos Campeões já atingiu os 8 milhões de euros. A vitória frente ao Hapoel Telavive rendeu 800 mil euros e ajudou a SAD encarnada a atingir aquela verba.
Pela participação na Champions, os encarnados garantem um bónus, esta época mais elevado, de 3,9 milhões de euros. A este montante acrescenta-se 3,3 milhões de euros pelos seis jogos que realizar na fase de grupos. O “bolo” pode ainda aumentar, dependendo da prestação da equipa comandada por Jorge Jesus.
Para já, o triunfo diante da equipa de Israel rendeu 800 mil euros. Cada empate dá um prémio de 400 mil, enquanto a derrota, como é óbvio, nada permite receber.
Os encarnados já assumiram que pretendem passar a fase de grupos. Se este objetivo for garantido, entrarão nos cofres da Luz 3 milhões de euros.
Seja como for, a campanha europeia desta época já superou, e muito, a anterior. A participação na Liga Europa – eliminação nos quartos-de-final, diante do Liverpool – rendeu uma quantia bem mais modesta, de 2,881 milhões de euros.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário