A nova vida de Martins. Este bem podia ser o título de um filme sobre o percurso do médio desde que Jorge Jesus tomou conta do comando técnico das águias. Carlos Martins começou a temporada transata na condição de suplente, mas foi subindo a pulso no plantel, ganhou uma grande preponderância e terminou a temporada em alta, com o seu nome a ser equacionado para estar nos 23 de Queiroz, no Mundial’2010.
Motivado por esta nova etapa da sua vida, o médio está a mostrar nesta pré-temporada que não perdeu a embalagem ganha e tem-se assumido como um dos elementos fulcrais da manobra ofensiva da equipa. Martins, de 28 anos, é mesmo um dos atletas mais utilizados por Jorge Jesus nesta fase de preparação e já em três ocasiões alinhou os 90 minutos, coisa rara nesta fase da época em que os treinadores optam por fazer muitas experiências e dar rodagem aos atletas. A tudo isto é preciso adicionar os golos marcados pelo centro-campista (3) que têm colorido as suas boas exibições nos 10 encontros de preparação efetuados pelos encarnados.
Plano físico
Um dos aspetos em que se nota uma grande evolução da parte de Martins é no plano físico. O médio sempre foi fustigado por inúmeras lesões, que o impediram de ter um rendimento regular, mas agora parece que a sorte mudou, e Carlos Martins é um dos jogadores em melhor forma física e capaz de aguentar os 90 minutos, sempre a um ritmo alto. Pelo que tem mostrado a nível físico, o ex-atleta do Huelva está preparadíssimo para o arranque das competições oficiais e para o primeiro jogo a doer, diante do FC Porto.
Versátil
Carlos Martins foi um dos atletas que mais beneficiou com a mudança tática que Jesus operou na equipa. O jogador esteve muitas vezes tapado por Aimar, que era o pivô ofensivo das águias, e foi complicado assumir-se como indiscutível. Agora, o 4x3x3 permite-lhe ser um dos dois médios mais adiantados do triângulo, fazendo parceria com Aimar e tendo liberdade para mostrar os seus dotes.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário