O Benfica não defraudou as expectativas e conseguiu bater (3-2) o Mónaco na Luz, no jogo de apresentação dos «encarnados» aos sócios e adeptos. O técnico Jorge Jesus considera que a equipa cumpriu os objectivos pressupostos.
«Objectivo era por toda a equipa a rodar, sabendo que podíamos ter alguns períodos não tão bons. A equipa desenvolveu futebol dentro daquilo a que estamos habituados», afirmou Jesus, em declarações à Benfica TV, acrescentando: «Estes jogos são para a equipa crescer, para aqueles jogadores que não estão tão bem subirem de forma».
E Jesus deu o exemplo de Cardozo, recém-chegado das férias. O paraguaio alinhou alguns minutos para recuperar aos poucos a forma e até apontou o golo da vitória, facto que mereceu um comentário curioso do treinador: «É um goleador, não precisa de correr muito para fazer golos».
O facto de as águias terem chegado ao intervalo em desvantagem não foi considerado negativo para Jesus, mas sim «um treino» para os jogadores fazerem tudo para operar a reviravolta.
Em relação aos restantes particulares até ao início da época, o técnico referiu que vão servir «para fazer experiências», mas «sempre no sentido ganhador», caracterizador da mentalidade benfiquista.
Por fim, Jesus comentou o regresso à Luz, considerando que «é sempre especial, uma casa única», devido ao apoio dos adeptos que «foram importantes para a conquista do título». «E espero que voltem a ser», confessou.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário