NUTRICIONISTA INÊS FERNANDES É FUNDAMENTAL
Longe vão os tempos em que as primeiras semanas de trabalho serviam para corrigir os excessos alimentares das férias. Nos últimos anos, os atletas levam para casa um plano de trabalho específico para realizarem no repouso e, anexada, vai também uma ficha com os cuidados alimentares a tomar. Mesmo com estas precauções, ainda é natural que alguns futebolistas surjam na pré-época com um ou dois quilos a mais e é nesta altura que há uma especial atenção com a dieta.
No Benfica a dona da balança é a nutricionista Inês Fernandes que, tal como aconteceu no ano passado, tem acompanhado o plantel durante a nova época. No Algarve, antes da equipa chegar, tem havido o cuidado de informar a cozinha dos hotéis sobre as precauções a ter na preparação das refeições. Não existe nenhum cuidado especial em relação à marca dos produtos a utilizar na preparação dos alimentos, mas os responsáveis encarnados são muito rigorosos em relação às percentagens de gordura e à quantidade que cada jogador deve ingerir.
Cinco
Numa altura em que o esforço despendido é muito elevado, os jogadores são brindados com cinco refeições diárias. Ao acordar, o grupo toma o pequeno-almoço antes de cumprir o primeiro treino do dia. Após a sessão matinal os jogadores voltam ao restaurante para almoçarem, aproveitando, então, para desfrutarem de um curto período de repouso antes do treino da tarde. No regresso do mesmo a equipa tem à espera um ligeiro lanche para permitir um jantar mais leve. À noite, pouco antes do recolher aos quartos, há ainda uma ceia, normalmente constituída por uma peça de fruta.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário